Liberdade de Expressão?

"O que constituiria a nossa liberdade de expressão? Escrever sobre o que vemos ou sobre o que sentimos? Uma coisa é certa: as palavras nem sempre significam o que queremos que elas signifiquem."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Caminhar de Botas e Espelho

          E se estivesse ao meu alcance eu não exitaria, não deixaria acontecer. Mas eu estou doente, não me reconheço, ou, mesmo, ouso dizer que nunca me conheci. Me perco agora nas palavras, como se a tinta da caneta fosse fraca ou não bastasse para marcar o que o coração expulsa.
          Esse balanço, essas batidas e essa voz queimam a minha razão. Não sei agir porque não está ao meu alcance. Para onde foram os meus escárnios, os meus fingimentos, as minhas botas? Será que essa transparência só pode ser vista pelo meu espelho?!
          A verdade parece estalar no compasso dessa música que é o balanço a batida e a voz. me perco em mim mesmo, como se estivesse entre árvores alinhadas e eu fosse também uma árvore, mas não alinhada, sempre fora do que me impõem, à margem do rio de aparências - do mundo.
          E se estivesse ao meu alcance eu não exitaria em correr, mas eu estou doente, minhas pernas não mexem e meus pés queimam com o toque do chão. Sinto-me fraco perto da tua música e o que está ao meu alcance não chega perto da tua sombra. O que posso fazer, então, é apenas viver com minhas botas e meu espelho, sem esperança de alcançar e não exitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário